Azambuja: autarquia confirma mais duas médicas de família em Aveiras e na sede de concelho

O Concelho de Azambuja acaba de receber duas novas Médicas de Família, colocadas pelo Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo em Aveiras de Cima e Azambuja.

O Concelho de Azambuja acaba de receber duas novas Médicas de Família, colocadas pelo Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo. A confirmação foi dada pela autarquia. Estas duas profissionais, especialistas em Medicina Geral e Familiar, ficarão colocadas uma a tempo inteiro na unidade de Azambuja e a outra três dias na unidade de Aveiras de Cima e dois dias na unidade de Alcoentre.

De acordo com fonte da câmara, “a população sem médico de família atribuído mas que tem atendimento garantido é reduzida para 27%, cerca de 5.500 habitantes”. Recorde-se que, em Setembro de 2017, a população do Concelho de Azambuja sem médico de família ascendia a quase nove mil utentes (44%). Ainda de acordo com a mesma fonte, “espera-se que as três vagas em aberto, que darão cobertura a todos os utentes do concelho, possam ser preenchidas através da segunda fase do concurso a decorrer até ao final deste ano”.