Salvaterra dinamizou segunda edição do Empreenser

A Câmara de Salvaterra dinamizou a 2ª edição do programa Empreenser com actividades para jovens dos 13 aos 18 anos. Este evento decorreu no âmbito da Academia de Inteligência Emocional do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos dinamizou a 2ª edição do programa Empreenser com actividades para jovens dos 13 aos 18 anos. Este evento decorreu no âmbito da Academia de Inteligência Emocional do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Durante o mês de julho os jovens participaram em workshops e caminhadas, visitaram exposições, instituições e locais de interesse turístico do concelho, trabalhando temas como o ambiente, reciclagem, cidadania activa, artesanato, património concelhio, desigualdade de género, violência nas relações, homofobia e intergeracionalidade. Estas actividades ocorreram sob a orientação da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Município (EMIC).

No final de cada semana foram apresentados os projectos desenvolvidos por cada grupo e relativos a cada temática através de peças de teatro, jogos interactivos, fantoches, mímica, vídeos ou cartazes, trabalhos pensados e realizados pelos participantes, que mostraram grande dedicação e empenho nos múltiplos desafios que lhes foram colocados.

De acordo com fonte da autarquia, o objectivo do programa Empreenser foi desenvolver nos jovens competências transversais, de carácter psicossocial, com o objectivo que estas venham a potenciar o seu sucesso enquanto alunos e cidadãos, estimulando o seu potencial criativo, espírito empreendedor, responsabilidade, autocontrolo, resiliência, trabalho em equipa e respeito pelo outro.