Festas de Muge começam já no dia 9 de agosto

As Festas de Muge decorrem de 9 a 12 de agosto com espectáculos musicais, dança, dj’s, bailes, garraiadas, tasquinhas e iniciativas religiosas. Os festejos são organizados pela Comissão de Festas em Honra do Mártir São Sebastião.

As Festas de Muge decorrem de 9 a 12 de agosto com espectáculos musicais, dança, dj’s, bailes, garraiadas, tasquinhas e iniciativas religiosas. Fernando Correia Marques, FMI, Belito Campos e Ferro e Fogo são algumas das atracções musicais dos festejos organizados pela Comissão de Festas em Honra do Mártir São Sebastião.

As festividades iniciam no dia 9 de agosto, com desfile pela vila acompanhados pela banda da Sociedade Filarmónica de Muge e elementos da comissão de festas. A inauguração e abertura do recinto das festas decorre pelas 21h30 e meia hora depois actua o Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo. Depois sobe ao palco o artista Fernando Correia Marques, seguindo-se baile com o grupo Ritmo da Noite, garraiada e abertura do espaço jovem com DJ Tiago Ferreira.

O segundo dia dos festejos inicia com peditório na vila com a banda da Sociedade Filarmónica de Muge, abertura do restaurante no recinto das festas (12h) e apanha do leitão (17h). À noite terá lugar um espectáculo de dança com AJ Dance Crew, baile com Jorge Paulo e Susana e concerto com a banda FMI. À meia noite realiza-se uma sessão de fogo de artifício seguida de baile, garraiada e espaço jovem com DJ Nana.

No dia 11 de agosto está programado para as 10 horas o jogo de futebol “Amigos de Muge” e para as 12 horas a abertura do restaurante. À tarde há Missa Solene e Procissão em Honra do Mártir São Sebastião acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica de Muge. O baile com o grupo Opção 4 decorre pelas 21 horas e depois há concerto musical com a Sociedade Filarmónica de Muge e espectáculo com Belito Campos. Pela noite dentro há continuação do baile, garraiada e DJ Tiago Leiria no espaço jovem.

Para o último dia dos festejos, segunda-feira, o restaurante abre pelas 12 horas e pelas 16h30 há cavalhadas. A abertura do arraial está prevista para as 21 horas com baile a cargo de Susana Pessoa e pelas 22h30 decorre a cerimónia de entrega da bandeira à nova comissão de festas. O espectáculo com os Ferro e Fogo, baile, garraiada e a actuação do DJ African Groove no espaço jovem completam o programa dos festejos.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR