Frango assado à casaleira é tema de festival gastronómico em Casais dos Britos

O Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos vai organizar a quarta edição do “Festival do Frango Assado à Casaleira”. Este evento decorrerá nos próximos dias 10 e 11 de agosto, com um programa repleto de boa comida e animação.

O Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos, na freguesia de Azambuja, vai organizar a quarta edição do “Festival do Frango Assado à Casaleira”. Este evento decorrerá nos próximos dias 10 e 11 de agosto, com um programa repleto de boa comida e animação.

No dia inaugural as iguarias começam a chegar à mesa ao meio-dia, seguindo-se um atelier infantil subordinado ao tema “Frango casaleiro”. Após os jantares, que serão servidos a partir das 19h30, terá lugar um desfile de vestidos de chita intitulado “O Renascer da Tradição”, momento que contará com o apoio de Maria José Freitas.

No resto do serão funcionará a quermesse e haverá um baile ao som do “Duo Nova Opção”. Ao longo do dia irá decorrer um concurso de fotografia subordinado ao tema “Frangografia XIX”, que pretende captar através da objectiva a essência deste festival dedicado a um prato tão popular. O prazo da entrega de trabalhos, em papel ou em formato digital, termina no dia 11 de agosto.

No domingo, o serviço de almoços abre novamente ao meio dia. A animação do recinto começa pelas 18h00 com uma demonstração de ginástica da secção “Jovens para Sempre” do Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos. Para as 18h30, pela mão da Chef Madalena Dias, está programada uma sessão de showcooking que irá apresentar empadas de frango à casaleira, harmonizadas com vinhos da casa Sivac, de Aveiras de Cima.

Os jantares começam a sair às 19h30, seguindo-se a entrega de prémios do concurso de fotografia. Ao longo da noite funcionará a quermesse e actuará o Grupo de Cavaquinhos da Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja. Na mesma noite haverá um baile com a música de “Sónia e Ricardo”. O festival será dado por encerrado às 02h00.

A festa irá decorrer nas instalações do Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da Junta de Freguesia de Azambuja. Refira-se que após o sucesso da estreia, em 2016, a organização pretende dar continuidade a esta iniciativa e desta forma angariar algumas verbas para continuar a obra da sede social da colectividade.

COMPARTILHAR