Pelourinho de Manique do Intendente a caminho da recuperação

A Câmara de Azambuja está a realizar várias obras de recuperação na rede viária e no património. Alcoentre e Manique do Intendente vão ter respectivamente alcatrão novo e o pelourinho requalificado.

A Câmara de Azambuja está a realizar várias obras de recuperação na rede viária e no património. Estas iniciativas têm lugar nas freguesias do Alto Concelho. Alcoentre e Manique do Intendente vão ter respectivamente alcatrão novo e o pelourinho requalificado.

Alcoentre está a ser alvo de beneficiação do piso de algumas artérias. Os trabalhos de pavimentação estão em curso na Rua Francisco Almeida Grandella e na Rua do Altinho, na localidade de Tagarro. O manto negro avança de seguida para a Rua Abílio Alves e Travessa Canada, em Vale Carril. Esta intervenção representa um investimento municipal de quase 136 mil euros.

Entretanto na União de Freguesias já teve início a reabilitação do Pelourinho de Manique do Intendente. “Trata-se de um património de grande valor arquitectónico e simbólico, enquadrado na imponente Praça dos Imperadores, e que revelava a necessidade de uma intervenção de restauro”, refere fonte da autarquia. A recuperação do Pelourinho de Manique do Intendente foi adjudicada por 27.500 euros.