Marinhais ao som dos Anjos em festa rija até ao próximo dia 5 de agosto

As Festas em Honra de São Miguel Arcanjo decorrem até ao próximo dia 5 de agosto em Marinhais com espectáculos musicais, tasquinhas, artesanato, bailes, folclore, Dj’s, dança e fogo de artifício. Está prevista a presença da banda Anjos no último dia dos festejos.

As Festas em Honra de São Miguel Arcanjo decorrem até ao próximo dia 5 de agosto em Marinhais com espectáculos musicais, tasquinhas, artesanato, bailes, folclore, Dj’s, dança e fogo de artifício. As atracções musicais dos festejos, organizados pela Comissão de Festas em Honra de São Miguel Arcanjo, incluem nomes como Blaya, Anjos, Pedro Syl e Abba Mia – Tributo aos Abba.

As festividades arrancaram no dia 31 de julho, quarta-feira, com celebração de missa na Capela de Marinhais enquanto que a abertura solene decorre precisamente hoje, 1 de agosto, com inauguração das exposições de artesanato, empresas e colectividades e a actuação dos ranchos folclóricos “Os Lusitanos” de Marinhais, Casa do Povo de Glória do Ribatejo, Regional dos Foros de Salvaterra e “Os Avieiros” do Escaroupim.

Ainda no serão de hoje haverá baile com Vítor Vilela e abertura do Espaço Jovem. Já amanhã, sexta-feira, terão lugar dois espectáculos de dança com os grupos Catarina Andrade e Dream Dancing, seguindo-se a tradicional sardinhada e um espectáculo com a banda Fora de Série. A completar o programa haverá vacada pela uma e meia da manhã, ao mesmo tempo que decorrerá um baile com actuação de Ricardo e Jorge.

No sábado decorrerá a recepção das bandas filarmónicas no Largo da República e haverá lugar a um peditório pelas ruas da Vila com a participação das mesmas bandas. À tarde haverá Rally Tascas, enquanto que à noite sobem ao palco os grupos de dança MC Company e AJ Dance Crew.

A noite de sábado será animada com o espectáculo de Pedro Syl, seguido de uma sessão de fogo de artifício piromusical Live ao som da banda “Five”. A artista Blaya sobe ao palco logo de seguida e cerca de uma hora depois há baile com Jorge Paulo e Susana e abertura do espaço jovem.

A manhã de domingo será dedicada ao passeio de cicloturismo com o apoio de “Os Cansados”, enquanto que para as 18 horas está marcada missa solene e procissão em Honra de São Miguel Arcanjo. Pelas 19 horas realiza-se um desfile de fogaças e depois um espectáculo com a Banda Set, seguido de baile com Nelson Teles. Os Abba Mia – Tributo aos Abba actuam em concerto, após o qual haverá novo espectáculo com The Town Bar Band e novamente baile com Nelson Teles e abertura do espaço jovem.

No último dia de festejos, 5 de agosto, segunda-feira, estão previstas cavalhadas e vacada, seguindo-se a actuação dos alunos de acordeão Cool Kids da Academia de Artes “O Batuque”. Também a nível musical actua a banda Johnny Shaker Band e haverá baile com Jorge Paulo e Susana. Depois virá o aguardado concerto com Anjos, pelas 23 horas.