Granho já tem o seu parque infantil e de lazer ao serviço dos munícipes

A Câmara de Salvaterra inaugurou no último domingo o Parque Infantil e de Lazer do Granho. A cerimónia contou com a presença de várias dezenas de pessoas e ainda com a actuação do Rancho Folclórico do Granho.

Presidente da autarquia, Hélder Esménio, e vereador das Obras Municipais, Noel Caneira

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inaugurou no último domingo, dia 28 de Julho, o Parque Infantil e de Lazer do Granho. A cerimónia contou com a presença de várias dezenas de pessoas e ainda com a actuação do Rancho Folclórico do Granho.

O novo parque infantil e de lazer do Granho, mais um investimento da autarquia de Salvaterra na qualidade de vida dos munícipes

“Estamos muito felizes com o resultado final, porque foi um trabalho muito significativo de requalificação e construção de novas valências com o objectivo de darmos mais valor a este núcleo central, localizado junto à igreja e à escola da freguesia”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, no decorrer da cerimónia de inauguração.

O autarca acrescentou ainda que tem a expectativa de que a população do Granho possa usufruir deste espaço e que o mesmo se afirme como um local de convívio e de lazer. Refira-se que a intervenção da câmara municipal incluiu a requalificação interior e exterior do Jardim de Infância e Escola EB1 do Granho e ainda a criação de zonas de estacionamento junto ao estabelecimento escolar e à igreja.

Ao mesmo tempo foi requalificado o polidesportivo, os balneários e os sanitários de apoio já existentes, assim como também foi construída uma rede pluvial e colocada calçada e iluminação pública.

A pensar nos mais novos, mas também nos jovens e adultos, o parque dispõe ainda de um parque infantil, de um pequeno parque de merendas, de um circuito de equipamentos geriátricos e de diversas áreas de lazer. De acordo com fonte da autarquia, o investimento total foi de cerca de 130 mil euros.