Futebol clube de Ota sem equipa sénior e Miguel Ferreira já não é presidente ao fim de 13 anos

Miguel Ferreira já não é presidente do Ota. Chegou assim ao fim um percurso iniciado em 2006. Para trás fica quase década e meia de enorme dedicação e um Futebol Clube de Ota profundamente mudado para melhor, quando comparado com a colectividade de meados da década passada.

Miguel Ferreira já não é presidente do Futebol Clube de Ota. O timoneiro daquela colectividade colocou um ponto final na sua presidência, que durava desde 2006. Para trás fica quase década e meia de enorme dedicação e um Futebol Clube de Ota profundamente mudado para melhor, quando comparado com a colectividade de meados da década passada.

O Ota passa a ser gerido a partir deste sábado, dia 20 de Julho, por uma Comissão Administrativa liderada por Pedro Gomes. E já no decorrer desta tarde de sábado a nova comissão tomou uma posição: declarou o fim do futebol sénior por razões de insuficiência financeira. “Durante algum tempo só vamos ter em actividade todos os escalões de formação, mas para já não temos condições para continuar com o futebol sénior”, acrescentou Pedro Gomes.

Quanto à saída do histórico presidente, foi o próprio Miguel Ferreira que anunciou a decisão na sua página na rede social Facebook. “Chegou hoje ao fim a minha ligação oficial ao Futebol Clube de Ota. Foram 13 anos fantásticos onde fiz muitos amigos e onde passei excelentes momentos”, declarou, acrescentando: “Quero agradecer a todos aqueles que passaram pelas direcções das quais fiz parte e que me ajudaram a construir aquilo que hoje é o Futebol Clube de Ota”.

No extenso rol de agradecimentos e referências nesta hora de despedida Miguel Ferreira não esqueceu, e citamos, “os atletas que nestes 13 anos passaram pelo Futebol Clube de Ota, com os quais aprendi bastante, tal como todos os treinadores, massagistas e delegados”. O agora ex-dirigente referiu igualmente a Câmara Municipal de Alenquer e a Junta de Freguesia de Ota por todo o apoio prestado.

Na hora da despedida Miguel Ferreira fez ainda questão de destacar o contributo do amigo Vasco Pedro “por tudo aquilo que fez e por tudo aquilo que me ajudou a alcançar e a realizar desde que chegou ao Futebol Clube de Ota”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR