Rancho de Vale do Paraíso organiza no próximo sábado mais um festival de folclore

O Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso vai realizar a trigésima sexta edição do seu habitual festival de folclore. O evento, intitulado “Paraíso 2019”, decorrerá no próximo sábado, dia 06 de Julho.

O Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso vai realizar a trigésima sexta edição do seu habitual festival de folclore. O evento, intitulado “Paraíso 2019”, decorrerá no próximo sábado, dia 06 de Julho, e propõe uma viagem pela etnografia e pelos costumes típicos de regiões portuguesas que vão de Entre Douro e Minho ao Alentejo.

O evento inicia-se com uma recepção oficial aos grupos convidados na “Casa Colombo”, pelas 18h00, seguida de um jantar convívio entre todos os participantes dos cinco ranchos envolvidos. Por volta das 21h00 o público está convidado para acompanhar o desfile dos dançarinos, cantadores e tocadores por algumas ruas da localidade. Meia hora depois terão início as actuações.

No palco deste festival poderão ser apreciadas as músicas, as cantigas e as danças tradicionais de cinco territórios do nosso país, pequeno mas culturalmente muito rico. Irão então tocar, cantar e dançar o Rancho Regional do Campo, de Valongo (Entre Douro e Minho); o Rancho Folclórico da casa do Povo de Nespereira, de Gouveia (Beira Alta Serrana); o Rancho Folclórico e Etnográfico de Souto da Carpalhosa, de Leiria (Alta Estremadura); o Grupo de Danças e Cantares Pioneiros de Vendas Novas (Alentejo).

É claro que o Rancho anfitrião não poderia faltar a este festival. Referimo-nos ao Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso. Refira-se que este evento conta com o apoio do Município de Azambuja e da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso.