Vila Nova é a terra da Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja

Vila Nova fez justiça ao nome e voltou a ser a terra da Rainha. Cátia Mateus, de 19 anos, foi a grande vencedora da eleição Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2019.

Vila Nova fez justiça ao nome e voltou a ser a terra da Rainha. Cátia Mateus, de 19 anos, foi a grande vencedora da eleição Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2019. O evento foi organizado pelo Município de Azambuja no passado dia 22 de Junho. O espectáculo decorreu no Largo da República em Aveiras de Cima e a vencedora representou a freguesia de Vila Nova da Rainha.

Esta eleição premiou ainda Jéssica Simões, representante de Aveiras de Cima, como primeira dama de honor e Marisa Santos, da freguesia de Aveiras de Baixo, como segunda dama de honor. O prémio fotogenia foi entregue à candidata da freguesia de Azambuja – Beatriz Patrício, e o prémio simpatia foi para a candidata de Alcoentre – Juliana Peres, considerada pelas seis companheiras a mais simpática.

Completavam o grupo Matilde Jorge, representante da freguesia de Vale do Paraíso, e Jéni Colaço, pela União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa. Este espectáculo da final concelhia contou com os habituais desfiles em traje regional, roupa casual e vestido de noite, alternados com alguns apontamentos culturais.

Os intervalos de animação foram preenchidos com um tributo a Ary dos Santos com as vozes de Conceição Maurício e Francisco Rei, a guitarra de Nuno Ezequiel, a viola de Alexandre Silva e o Grupo de Flamenco ‘Taconeando’.

Teve igualmente lugar no âmbito deste evento um número acrobático, com a ginasta Raquel Narciso e a selecção de canções ‘Canto Lírico no Mundo’, interpretadas por Yolanda Soares e Bruno Correia.

O júri da eleição foi composto por Óscar dos Reis, produtor de moda e Booker da Agência Elite Lisbon; por Pedro Crispim, stylist e responsável pela rubrica “Guru da Moda” no programa “Você na TV” da TVI, e ainda por Grazielle Nery, manequim, embaixadora Pantene 2016/2017 e actriz convidada na novela “Valor da Vida” da TVI. Do júri também fizeram parte Pedro Lourenço em representação da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, e Ângela Varino, a Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja em título.

Cátia Mateus, de Vila Nova da Rainha, sucede Ângela Varino de Aveiras de Cima como nova Rainha das Vindimas do Município de Azambuja. Entretanto, no próximo dia 07 de Setembro vai realizar-se a eleição da nova Rainha das Vindimas de Portugal, promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que terá lugar em Peso da Régua, actual “Cidade do Vinho” da AMPV.

De acordo com a organização, “esta iniciativa é mais do que uma competição e tem como principal objectivo promover a coesão e o convívio entre todo o Concelho de Azambuja, bem como a partilha de valores e da identidade comum, vinhos de qualidade, consumo responsável e uma juventude saudável e activa”.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR