Festas do Foral de Salvaterra começam já na sexta-feira

As Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango decorrem em Salvaterra de Magos de 7 a 15 de Junho com concertos, tasquinhas, largadas de toiros, provas de campinos, artesanato, dança, marchas populares, fado, folclore e sardinha assada.

As Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango decorrem em Salvaterra de Magos de 7 a 15 de Junho com concertos, tasquinhas, largadas de toiros, provas de campinos, artesanato, dança, marchas populares, fado, folclore e sardinha assada. Olavo Bilac, José Cid, The Pilinha, David Antunes & The Midnight Band, Los Romeros e Augusto Canário são algumas das atracções musicais.

Com organização da comissão de festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, as festividades arrancam sexta-feira dia 7 de Junho, pelas 19 horas, com uma entrada e largada de toiros que se vai repetir todos os dias das festas. Segue-se a abertura da Feira de Artesanato, instalada no Cais da Vala, o espectáculo com Pumpkins e os convidados Carminho Cabral e Joaquim Cabral e o concerto com David Antunes & The Midnight Band. Os Dj’s N’Lee e Nana encerram a primeira noite.

No sábado, 8 de Junho, o programa integra a realização de um Torneio de Veteranos organizado pelo Salvaterrense com a participação das equipas do Salvaterrense, do Benfica, do Sporting e do Estoril. A Feira de Artesanato abre pelas 17 horas com workshops e as entradas e largadas de toiros estão previstas para o final da tarde e para a meia-noite. O serão é dedicada ao flamenco (21h30) com os espectáculos do grupo de Sevilhanas Sabor Flamenco, Los Romeros e Los Gaboneros. Destaque ainda para a actuação do DJ African Groove.

Domingo, 9 de Junho, Dia da Juventude, há workshops na Feira de Artesanato, largada de toiros, demonstração de zumba fitness pela AC Academy e os espectáculos com GM Tributo a Xutos e Pontapés e Ninja Kore. Já na segunda-feira destaque para a passagem do VII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo pelo Cais da Vala, para a realização do Zumba Summer Party, para a entrada e largada de toiros e para a actuação das Dream Dancing e o espectáculo com Augusto Canário & Amigos, encerrando a noite com DJ Marcelo.

Na terça, 11 de Junho, haverá a habitual largada de toiros e ainda a actuação da Academia de Dança Vanessa Silva, seguindo-se baile com Ricardo Laginha. Já na quarta-feira, 12 de junho, haverá mais uma largada de toiros e, com início pelas 20h45, marchas populares, actuação da Academia de dança Catarina Andrade, espectáculo com Ganda Malucos e actuação de artista da terra “Padrinho” e de DJ Marcelo.

A Festa prossegue durante mais três dias. Na quinta-feira a noite é reservada ao fado com a presença de João Chora, Manuel João Ferreira, José Cid e Teresa Tapadas. Antes, pelas 19 horas, há largadas de toiros e abertura da feira de artesanato. Já na sexta-feira sobem ao palco The 90’s Tributo anos 90 e depois Olavo Bilac, DJ Marcelo e Funkelada. As entradas e largadas de toiros na avenida decorrem pelas 19 horas e repetem-se pelas 00h30.

Sábado é dia de encerramento do certame, mas também será dia dedicado ao Campino e à Sardinha Assada. Desfile de campinos, missa campal com homenagem a Manuel Fernandes Travessa (“Manuel da Escola”) e Festa Campina com prova de perícia de campinos e cabrestos fazem parte da oferta. À tarde, workshops na feira de artesanato e entrada e largada de toiros. Ao cair da noite actuam MC Company, AJ Dance Crew e Tintus Brass Banda. Na Avenida haverá folclore, sardinha assada e baile com Béu. Largada de toiros e os espectáculos com The Pilinha e DJ African Groove encerram os festejos da edição 2019.