Salvaterra dinamiza MusicArt e Fisicamente nos Jardins de Infância do município

A Câmara de Salvaterra está a dinamizar os projectos MusicART e Fisicamente, inseridos no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo. Estes projectos abrangem cerca de 300 crianças de Marinhais e de Salvaterra de Magos.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar os projectos MusicART e Fisicamente, inseridos no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo. Estes projectos abrangem cerca de 300 crianças dos jardins-de-infância dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos.

No âmbito dos mesmos têm sido desenvolvidas sessões de expressão musical e artística e de actividade física, estimulando nas crianças as capacidades de concentração, memória, imaginação e criatividade, ao mesmo tempo que se pretende fomentar a prática desportiva com vista à promoção do sucesso e do bom desempenho escolar.

O PiiCiE LT tem como objectivo combater o abandono e o insucesso escolar através de uma estratégia de educação positiva, inovadora, criativa e de excelência e representa um investimento do Município de Salvaterra de Magos que ultrapassa os 300 mil euros nos três anos do projecto.

Ainda inserido no Plano Integrado e Inovador, nos dias 4 e 5 de Junho o Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática vai estar nos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos.

O autocarro transformado em “laboratório” possibilita o desenvolvimento de actividades e experiências inovadoras ligadas às áreas das ciências, robótica, mecânica ou tecnologia, com o objectivo de fomentar a inovação e a criatividade entre as crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário. Pretende-se que os alunos tenham uma primeira experiência de contacto com o projecto, o qual voltará depois às escolas no próximo ano lectivo.