Torres: grande festa da criança completa três décadas de alegrias para os mais pequeninos

"É tudo a brincar, mas tem tudo o que o mundo tem" é o mote d' A Grande Festa da Criança – Oesteinfantil deste ano, que completa três décadas de existência.

“É tudo a brincar, mas tem tudo o que o mundo tem” é o mote d’ A Grande Festa da Criança – Oesteinfantil deste ano, que completa três décadas de existência.

A partir desta frase, proferida em 1990 neste evento pela Raquel, de 4 anos, pretende-se proporcionar no mesmo precisamente que a brincar este contenha tudo o que o mundo tem (um cabeleireiro, um restaurante, um banco, um hospital ou até mesmo uma discoteca). Este ano será assim, para muitos, um recordar dos primeiros anos de vida da Oeste Infantil.

A iniciativa decorrerá de 28 de Maio a 1 de Junho, como já é hábito, no Parque Regional de Exposições em Torres Vedras, possibilitando a crianças dos 3 aos 12 anos divertirem-se num universo feito à sua medida onde poderão usufruir, em mais de 40 ateliês interactivos, de experiências lúdico-pedagógicas variadas, com o devido acompanhamento. No seu decorrer vão ser ainda dinamizadas várias outras actividades de animação de carácter lúdico e educativo.

A Grande Festa da Criança tem como objectivo primordial constituir-se como um evento que favoreça o carácter lúdico das aprendizagens e, simultaneamente, como um espaço de convívio e reflexão entre profissionais da educação que possibilite a divulgação e troca de experiências relativamente a projectos educativos em desenvolvimento nos estabelecimentos de ensino.

Promovido pelo Município de Torres Vedras, em parceria com escolas das redes pública, privada, solidária e profissional do Concelho de Torres Vedras e outras instituições, a Grande Festa da Criança contará durante a semana com um horário destinado a grupos escolares, abrindo as suas portas também para receber as famílias no sábado, 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.