Carros eléctricos em Torres mostraram caminho do futuro

Torres Vedras acolheu a sétima edição do Encontro Nacional de Veículos Eléctricos, que decorreu no fim de semana de 11 e 12 de maio, na Expotorres.

Torres Vedras acolheu a sétima edição do Encontro Nacional de Veículos Eléctricos, que decorreu no fim de semana de 11 e 12 de maio, na Expotorres. O encontro reuniu os diferentes actores da mobilidade eléctrica: de operadores que vendem postos de carregamento de veículos eléctricos aos que vendem carregadores, passando por marcas de automóveis e diferentes serviços que operam na área, foi possível conhecer as mais variadas vertentes da mobilidade eléctrica.

A abertura do encontro, que foi organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras – contou com a presença de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal; Hugo Lucas, vereador da Mobilidade; e Henrique Sanchéz, presidente da UVE.

O recinto da Expotorres esteve repleto de modelos de veículos eléctricos em exposição, assim como de sistemas de carregamento. Além das conferências que permitiram apresentar vários veículos e debater a mobilidade eléctrica, o encontro contou ainda com actividades para toda a família: de test drives a um circuito de karts eléctricos, passando por carrinhos de choque eléctricos e insufláveis para os mais pequenos.

O objectivo deste encontro nacional passou por dar a conhecer os diferentes tipos de veículos eléctricos, assim como os avanços tecnológicos que têm vindo a ser apresentados neste âmbito. Paralelamente, promoveu-se a discussão entre utilizadores deste tipo de veículos e o esclarecimento de todos os “curiosos” que aceitaram o convite para ficar a saber mais sobre a mobilidade eléctrica.

O último dia do Encontro Nacional de Veículos Eléctricos ficou marcado por um desfile em que cerca de 160 veículos eléctricos percorreram as ruas da cidade de Torres Vedras.