Câmara de Azambuja apoia com 40 mil euros Instituições de Solidariedade

Azambuja aprovou a atribuição dos subsídios anuais às IPSS num valor global, neste ano de 2019, muito próximo dos 40 mil euros.

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua última reunião ordinária realizada no passado dia 07 de maio, a atribuição dos subsídios anuais às IPSS num valor global, neste ano de 2019, muito próximo dos 40 mil euros.

Cada Instituição Particular de Solidariedade Social irá receber uma verba base de dois mil euros a que se somam doze euros por cada utente das diferentes valências que tiver em funcionamento, garantindo o município neste parcial o valor mínimo de mil euros caso o total de utentes não atinja esse montante.

Num total de 39752 euros, o município validou os protocolos e respectivos valores de apoio às seguintes IPSS do concelho:

  • Centro Social Paroquial de Azambuja – 8.036,00 euros
  • Centro Social Paroquial de Aveiras de Baixo – 3.000,00 euros
  • Centro Social Paroquial de Aveiras de Cima – 6.596,00 euros
  • Centro Social Paroquial de Alcoentre – 3.000,00 euros
  • Santa Casa da Misericórdia de Azambuja – 6.848,00 euros
  • Casa do Pombal – “A Mãe”, de Aveiras de Cima – 3.000,00 euros
  • Ass. Centro de Dia para a Terceira Idade “Nossa Senhora do Paraíso” – 3.000,00 euros
  • Casa do Povo de Manique do Intendente – 3.000,00 euros
  • CERCI – Flôr da Vida – 3.272,00 euros

Ainda no âmbito dos apoios financeiros, foram aprovadas mais cinco propostas. Ao Agrupamento de Escolas de Azambuja será atribuído o montante de 300 euros destinados à realização da 8ª Edição das “Jornadas das Oportunidades”. Refira-se que é um projecto que visa dar a conhecer os vários cursos secundários e de equivalência secundária, oferecidos pelos Agrupamentos de Escolas do Concelho.

A União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha viu ser-lhe atribuído o montante de 1.500,00 euros para a aquisição de projectores LED, e à Associação Desportiva e Cultural de Tagarro foi atribuído o montante de 830,00 euros no âmbito da organização da sua festa anual, que decorrerá entre os dias 23 e 25 de agosto.

Ao Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1382 de Azambuja foi também atribuído o montante de 477,51 euros destinados à aquisição de diversos equipamentos a serem utilizados nas suas actividades ao ar livre.

Finalmente ao Centro Hípico Lebreiro de Azambuja foi atribuído o montante de 1.610,00 euros no âmbito do protocolo de colaboração entre o município e aquela instituição destinados à organização, acompanhamento e coordenação do Concurso de Modelo e Andamentos, Classe Éguas Afilhadas – Puro Sangue Lusitano – VII Troféu “Dr. Ortigão Costa”, inserido na Feira de Maio de 2019.

A autarquia aprovou, igualmente, o Protocolo de Colaboração com o ISCAD – Instituto Superior de Ciências da Administração, no âmbito da educação e formação de recursos humanos. A medida contempla a redução de 30% do valor das propinas para o primeiro ano da licenciatura em Administração e Gestão Pública e do curso Técnico Superior Profissional de Assessoria em Administração e Gestão Pública aos funcionários do Município e seus descendentes directos.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR