Ponte Dona Amélia com trânsito interrompido até 17 de Maio

A circulação automóvel vai estar interrompida na Ponte Rainha Dona Amélia entre os dias 13 e 17 de Maio. A interrupção ficará a dever-se a trabalhos de manutenção e inspecção das condições em que se encontram os pilares desta estrutura.

A circulação automóvel vai estar interrompida na Ponte Rainha Dona Amélia entre os dias 13 e 17 de Maio. A interrupção ficará a dever-se a trabalhos de manutenção e inspecção das condições em que se encontram os pilares desta estrutura. Nos dias referidos, o trânsito será interrompido entre as 9h30 e as 17h30.

De acordo com uma nota de imprensa conjunta emitida pelas autarquias do Cartaxo e de Salvaterra de Magos, esta acção surge na sequência das reuniões tidas com a Infraestruturas de Portugal (IP) onde os Presidentes das Câmaras Municipais do Cartaxo e de Salvaterra de Magos solicitaram esta acção fiscalizadora.

Assim sendo, em causa estará a inspecção e avaliação das condições de segurança das fundações, pilares e estrutura de apoio do tabuleiro da Ponte Rainha Dona Amélia. A equipa projectista escolhida pela IP vai iniciar os trabalhos de caracterização e avaliação da estrutura resistente daquela infraestrutura rodoviária na próxima semana, precisamente a 13 de Maio.