Alenquer em estado de alerta por causa das tentativas de rapto à porta das escolas

Alenquer em sobressalto devido às supostas tentativas de rapto que estão a acontecer nas imediações das escolas. Na noite desta quarta-feira teve lugar uma reunião entre pais, GNR e direcções dos estabelecimentos escolares. A actriz Matilde Miguel foi alvo de tentativa de rapto e há mais um caso idêntico conhecido.

A jovem actriz Matilde Miguel foi alvo de tentativa de rapto em Alenquer. Há pelo menos mais um caso conhecido. Vivem-se dias de preocupação entre jovens e pais.

Alenquer vive por estes dias em clima de preocupação devido às supostas tentativas de rapto que estão a acontecer nas imediações dos estabelecimentos escolares da sede de concelho. Na noite desta quarta-feira teve lugar uma reunião entre encarregados de educação, GNR e direcções dos estabelecimentos escolares. As autoridades procuram ajudar crianças e jovens a evitar os perigos inerentes às ameaças.

Fala-se de uma carrinha branca com indivíduos supostamente de cara tapada e que rondam os estabelecimentos escolares de Alenquer durante o dia. A actriz Matilde Miguel, de 17 anos, viveu neste contexto um dos piores momentos da sua vida. A jovem, que se deu a conhecer em 2011 na novela Rosa Fogo, da SIC, e entrou ainda em I Love It, da TVI, foi também ela vítima de tentativa de rapto em Alenquer.

Esta tentativa de rapto teve lugar há cerca de duas semanas. Matilde Miguel contou que foi à hora de almoço de quinta-feira, 17 de Janeiro. A actriz tinha acabado de sair de uma manhã de aulas na Escola Secundária Damião de Goes e dirigia-se a pé, como de costume, até ao local de trabalho da mãe, Olga.

Em plena luz do dia, “um homem encapuzado agarrou-a com as duas mãos por um braço e tentou puxá-la”, contou uma fonte próxima da família da actriz, citada pela revista Maria, na sua edição online. Matilde entrou de imediato em pânico e valeram-lhe as dicas da mãe para se escapar ao agressor. “Ela deu-lhe um safanão e fugiu para a zona de umas bombas de gasolina, à entrada da vila, que estão desactivadas”, acrescentou a mesma fonte.

Segundo consta este não é caso único, dado que uma semana antes deste acontecimento uma outra rapariga tinha passado exactamente pela mesma situação. Motivo de preocupação acrescido para a comunidade de Alenquer, que esta noite de quarta-feira reuniu com as autoridades locais na Escola Básica de Alenquer, onde estiveram presentes largas centenas de pais, directores dos estabelecimentos escolares de Alenquer e autoridades locais.

A GNR de Alenquer terá indicado já ter recebido duas queixas relacionadas com tentativas de rapto em que as vitimas foram duas raparigas, uma das quais a referida jovem actriz. Os agentes da autoridade avançaram com diversos conselhos aos pais, entre os quais sugeriram que as crianças e os jovens não andassem sozinhos e procurassem evitar percorrer os mesmos caminhos de forma reiterada no trajecto casa-escola-casa.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR