Rita Pea: autora de Aveiras leva Espelho da Medusa ao Cartaxo

A Biblioteca Marcelino Mesquita, no Cartaxo, vai estar aberta no dia 2 de Fevereiro para receber a autora de O Espelho da Medusa. Rita Pea é escritora e natural de Aveiras de Cima.

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, vai estar aberta no dia 2 de Fevereiro, sábado, a partir das 16h00, para receber a autora de O Espelho da Medusa. Rita Pea, jovem escritora portuguesa de Aveiras de Cima, vem apresentar o seu mais recente livro, numa sessão integrada na sua tournée literária nacional.

Rita Pea apresenta O Espelho da Medusa como, e citamos, “um livro com uma escrita sensual e envolvente que ousa desafiar os nossos pensamentos mais secretos”. Segundo a própria autora, foi escrito durante uma gestação de quase dois luares, surgiu com a missão de libertar Rita Pea das amarras do passado e fazê-la mergulhar num profundo equinócio da Alma, em busca de Si mesma.

“Esta metamorfose é um grito de evolução não só pessoal mas também profissional, determinando assim o início de um novo ciclo de vida”, ainda tendo em conta a definição da própria autora.

Rita Pea nasceu no outono de 1986 em Lisboa, mas naturalizou-se em Aveiras de Cima. Formou-se em Estudos Portugueses na UNL. Publicou três obras “Fragmentos de uma Alma” (2009), “Nu Avesso das palavras” (2016) e “O Espelho da Medusa” (2018). Os seus veículos de criação são o Teatro, a Poesia, a Prosa e os Libretos.

Esteve na Feira do Livro do Porto (2010) e no 27º Salão do Livro e da Imprensa em Genebra (2013). Em 2017 fez a sua primeira tournée literária nacional. Os seus trabalhos encontram-se divulgados não só em Portugal, mas também na Suíça, França, Itália e Brasil.

 

COMPARTILHAR