Azambuja: munícipes vão caminhar e ver estado do Palácio Real

A zona ribeirinha de Azambuja irá receber mais uma iniciativa do Programa Actividade Física para Todos, promovida pela Câmara Municipal de Azambuja em parceria com o CCD-Centro de Cultura e Desporto dos seus funcionários.

A zona ribeirinha da vila de Azambuja irá receber, no próximo domingo, dia 27 de Janeiro, mais uma actividade PAFT – Programa Actividade Física para Todos, promovida pela Câmara Municipal de Azambuja em parceria com o CCD-Centro de Cultura e Desporto dos seus funcionários.

A proposta é para conviver e descobrir, em caminhada ou em corrida, a “Rota do Palácio das Obras Novas”. O ponto de encontro será o Pavilhão Municipal, no Campo da Feira em Azambuja, pelas 09H00 desse mesmo dia.

“As inscrições para a caminhada e corrida são gratuitas e podem ser feitas no próprio dia e local, como é hábito nas iniciativas PAFT Fins de Semana”, refere fonte da autarquia, que aconselha todos os participantes a levarem roupa e calçado adequados à prática da caminhada e de acordo com a previsão meteorológica para o dia. “Será igualmente aconselhável levar água e reforço alimentar”, acrescenta a mesma fonte.

O percurso terá cerca de 13 quilómetros, em ritmos adequados aos atletas da corrida e da caminhada, e haverá o acompanhamento permanente de um carro de apoio. No final, os balneários do Pavilhão Municipal poderão ser utilizados para banhos pelos participantes na actividade.

De acordo com a mesma fonte da organização, esta iniciativa tem como objectivo promover a prática de exercício físico em ambiente de convívio e boa disposição. Para o final está programado um almoço, no salão da Poisada do Campino, para repor energias e confraternizar.