Azambuja: Secretário de Estado apresenta obras de requalificação na EN 3

O Município de Azambuja e a empresa Infraestruturas de Portugal vão assinar o acordo de colaboração relativo a uma intervenção na Estrada Nacional 3, com vista à redução da sinistralidade nesta via.

Os esforços concertados da Plataforma EN3 estão a dar os seus frutos

O Município de Azambuja e a empresa Infraestruturas de Portugal, S.A. vão assinar, no dia 09 de janeiro, o acordo de colaboração relativo a uma intervenção na Estrada Nacional 3, com vista à redução da sinistralidade nesta via.

A assinatura deste acordo terá lugar pelas 11h00 no Salão nobre dos Paços do Concelho, em Azambuja, e contará com as presenças do presidente da autarquia – Luís de Sousa, e do Secretário de Estado das Infraestruturas – Guilherme d’Oliveira Martins.

Durante a sessão, o presidente do conselho de administração da Infraestruturas de Portugal – António Laranjo, fará uma exposição técnica da empreitada designada “EN3 – reformulação geométrica das intersecções aos kms 5,800 e 6,450”. A obra a apresentar consistirá na execução de duas rotundas, nos pontos indicados, e na requalificação do troço que as irá ligar.

A área que será alvo de intervenção serve a Zona Industrial Vila Nova da Rainha/Azambuja e, como é do conhecimento público, apresenta um elevado volume de trânsito automóvel, nomeadamente de pesados, bem como números de sinistralidade que a todos preocupam.

Fonte da autarquia refere, em comunicado de imprensa: “A assinatura deste acordo é mais passo, e muito significativo, no longo processo negocial que o Município de Azambuja vem desenvolvendo há muito tempo com a Administração Central, no sentido de criar as condições de segurança adequadas à intensa utilização desta estruturante via rodoviária a nível regional e nacional”.