Alunos da Região Oeste recebem kits de educação ambiental

A Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a ERP Portugal e a Novo Verde, vai entregar, no próximo dia 9 de Janeiro, kits de educação ambiental a alunos dos 12 municípios da Região Oeste.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a ERP Portugal e a Novo Verde, vai entregar, no próximo dia 9 de Janeiro, kits de educação ambiental a alunos dos 12 municípios da Região Oeste.

“Em linha com o Acordo de Paris e com o compromisso de neutralidade carbónica, o Oeste aposta na sensibilização e consciencialização dos mais jovens para a reciclagem de resíduos, confirmando o seu posicionamento entre aqueles que assumem a liderança no combate às alterações climáticas”, refere fonte da Oestecim em comunicado de imprensa.

No evento, que acontece no âmbito do Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro e Oeste Circular, serão entregues kits de sensibilização ambiental a uma turma do 4º ano de cada um dos 12 municípios, que serão depois distribuídos a todos os alunos do 4º ano da Região Oeste.

A iniciativa pretende ser referência na sensibilização para a educação ambiental junto dos mais jovens, repetindo-se ao longo dos próximos anos: “O investimento em educação ambiental tem sido uma aposta da OesteCIM, através da dinamização de acções de promoção ambiental regionais, de que é exemplo a entrega destes materiais pedagógicos de promoção da educação ambiental aos alunos”, afirmou o Secretário da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Paulo Simões.

A recepção aos alunos está marcada para as 09h30, no Polidesportivo Municipal da Lourinhã. Às 10h00 realiza-se a sessão de abertura pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, pelos responsáveis de da ERP Portugal e da Novo Verde, Rosa Monforte e Ricardo Neto, respectivamente, e pelo presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado.

Ainda no mesmo dia, o programa segue pelas 10h30, quando então haverá um momento de animação com a peça de teatro “Em busca do Depositrão perdido” e às 11h00 serão entregues os kits de educação ambiental.