Natal em Salvaterra com mais vida tem dedo da autarquia central

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos apresenta até 13 de Janeiro uma programação recheada de actividades culturais, desportivas e recreativas, em parceria com as associações, colectividades, comissões de festas e IPSS’s do Concelho.

Feira do Livro de Natal, exposições, actividades desportivas e solidárias, showcooking, concertos, animação infantil e visitas do Pai Natal são apenas algumas das iniciativas que terão lugar nas várias freguesias.

Ao nível das exposições, o Edifício do Cais da Vala em Salvaterra de Magos vai apresentar “As delícias de Natal”, de 2 de Dezembro a 13 de Janeiro de 2019, com trabalhos elaborados pelos artesãos, produtores, comércio local e alunos de artes da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos.

No Mercado de Cultura de Marinhais estará patente a exposição “Encantos de Natal”, de 30 de Novembro a 11 de Janeiro, com trabalhos das crianças da creche e jardim de infância “Mãe Galinha” e utentes do centro de dia do CBES de Marinhais; a Galeria de Exposições da Falcoaria Real em Salvaterra de Magos continua a receber, até 14 de Janeiro, “Teatro de Ópera no reinado de D. José I” – 265 anos da inauguração do Teatro de Ópera de Salvaterra de Magos.

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos acolhe a Feira do Livro de Natal de 1 de Dezembro a 4 de Janeiro de 2019, por onde vão passar escritores, contadores de histórias e momentos de animação de leitura.

Haverá também animação para os mais novos com a realização dos espectáculos “Natal Mágico” dia 2 de Dezembro, pelas 16 horas, no Edifício do Cais da Vala; dia 9 de Dezembro, pelas 16 horas, no Mercado de Cultura de Marinhais; dia 15 de Dezembro, pelas 15 horas, na Casa do Povo de Glória do Ribatejo. Todos eles contando com a presença do Pai Natal.

A agenda de Dezembro terá, novamente, associadas iniciativas de cariz solidário nomeadamente com o 5º Passeio Solidário da Bicicleta Antiga (& Nova), a ter lugar no dia 9 de Dezembro, pelas 10 horas, em Marinhais, no qual se sugere que cada participante ofereça uma posta de bacalhau, ou outro bem alimentar, para ser distribuído pela Loja Social às famílias carenciadas do Concelho.

A Câmara Municipal vai ainda promover um Concerto de Natal com o Coro Scherzo conduzido pela Maestrina Sofia Norton, dia 15 de Dezembro, pelas 21 horas, na Igreja Matriz de Salvaterra de Magos; as Festas de Natal dos idosos e reformados do Concelho de Salvaterra de Magos; e um showcooking de Natal com o Chef José Maria Lino, no dia 22 de Dezembro, pelas 10 horas, no Mercado Diário de Salvaterra de Magos no âmbito do projecto Praça ComVida.

Ao mesmo tempo decorre a campanha de incentivo às compras de Natal no comércio local com a possibilidade de ganhar vales de compras, que vão dos 30 aos 200 euros e o Concurso de Montras de Natal, que pretende contribuir para o embelezamento do Concelho nesta quadra natalícia e atrair os consumidores para o comércio local e tradicional.

COMPARTILHAR