Oeste: Central de Compras já permitiu poupar 3,7 milhões de euros

A Central de Compras da Comunidade Intermunicipal do Oeste já permitiu a poupança de 3,7 milhões de euros aos 12 Municípios do Oeste e entidades que a integram.

A Central de Compras da Comunidade Intermunicipal do Oeste já permitiu a poupança de 3,7 milhões de euros aos 12 Municípios do Oeste e entidades que a integram. De salientar que, devido à nova dinâmica estabelecida, 2018 foi o ano em que o volume de transacções da Central de Compras do Oeste mais cresceu.

Nos últimos anos, as adjudicações acumuladas ultrapassam os 24 milhões de euros e o Município com a maior fatia é Torres Vedras, seguido das Caldas da Rainha e Lourinhã.
A Central de Compras permitiu aos 12 municípios, à União de Freguesias A-dos-Cunhados, União de Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, União de Freguesias de Dois Portos e Runa, Freguesia de Ribamar, Associação de Fins Específicos Amo Mais e Associação de Socorros da Freguesia da Carvoeira, que integram a Central de Compras, beneficiar de reduções de preços de bens e serviços adquiridos.

São já 28 acordos-quadro celebrados, sendo que cerca de 75€ do total de adjudicações acumuladas através da Central de Compras pertence aos sectores combustíveis, refeições e energia.