Azambuja: autarquia atribuí 45 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Azambuja aprovou o documento "Normas para Atribuição de Bolsas de Estudo e Mérito a alunos do ensino superior". A autarquia vai atribuír 45 mil euros em 35 bolsas de estudo e 10 bolsas de mérito, no valor de mil euros cada, a liquidar numa prestação única.

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou o documento “Normas para Atribuição de Bolsas de Estudo e Mérito a alunos do ensino superior”. A autarquia pretende atribuir um total de 45 mil euros em 35 bolsas de estudo e 10 bolsas de mérito, no valor de mil euros cada, a liquidar numa prestação única.

“A medida dá continuidade à política de investimento na educação e na valorização do capital humano do Concelho de Azambuja, concretizando um duplo objectivo”, refere fonte da autarquia, que explica: “Por um lado, as bolsas de estudo visam apoiar ao nível das despesas da sua vida académica os alunos oriundos de agregados familiares económica e socialmente desfavorecidos”.

“Por outro, as bolsas de mérito destinam-se a premiar o mérito aos alunos que obtenham os melhores resultados, estimulando deste modo todos os estudantes universitários residentes no município a potenciarem o seu empenho nas actividades escolares e a procurarem a excelência do seu saber e dos eu desempenho”, complementa a mesma fonte. Brevemente será divulgada informação específica sobre prazos e condições de candidatura, de acordo com indicação oriunda da CMA.

No mesmo âmbito, foi recentemente aprovado um protocolo de colaboração a estabelecer entre o município e a empresa CLC-Companhia Logística de Combustíveis, S.A. para atribuição de Prémios de Mérito a alunos que tenham concluído uma licenciatura. Estes prémios serão entregues aos três estudantes residentes no Concelho de Azambuja, entre todos os que se candidatarem, que apresentem a melhor nota final da licenciatura, comprovadamente concluída.

A empresa patrocinadora decidiu contemplar o primeiro classificado com um prémio de 5.000,00 euros, o segundo com 2.500,00 euros e o terceiro com 1.500,00 euros. Brevemente será divulgada informação específica sobre prazos e condições de candidatura, ainda tendo em conta informação proveniente da Câmara de Azambuja.