Santa Cruz Ocean Spirit recebe prémio de melhor medida na área da Educação

A 12.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit foi distinguida pelas boas práticas ambientais com o prémio de melhor medida na área da Educação, no âmbito do programa “Sê-lo Verde”.

A 12.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit foi distinguida pelas boas práticas ambientais com o prémio de melhor medida na área da Educação, no âmbito do programa “Sê-lo Verde”. A Tenda Pedagógica – O Mar que respiramos foi a iniciativa de cariz educacional que recebeu o galardão atribuído pelo Ministério do Ambiente.

O Santa Cruz Ocean Spirit foi assim um dos oito festivais de música que recebeu esta distinção entregue pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Fernandes, numa cerimónia que decorreu no dia 23 de Novembro, no Porto.

Na edição de 2018 do Festival o programa “Sê-lo Verde” financiou a implementação de medidas como a Tenda Pedagógica – O Mar que respiramos, “Beata na Praia não”, a monitorização da qualidade das areias e as casas de banho ecológicas.

Recorde-se que este programa pretende incentivar os promotores dos eventos a adoptar práticas que contribuam para a redução dos impactos ambientais e que promovam o uso eficiente dos materiais e da energia.