Aveiras: jardim de infância inaugura quarta-feira

O Município de Azambuja vai proceder à inauguração oficial do designado Jardim de Infância Vale Aveiras, o que acontecerá na próxima quarta-feira, pelas 15 horas.

O Município de Azambuja vai proceder à inauguração oficial do designado Jardim de Infância Vale Aveiras, ato que contará com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, professora Alexandra Leitão. A cerimónia terá lugar no dia 28 de Novembro de 2018, quarta-feira, pelas 15h00, e o equipamento localiza-se junto à sede do agrupamento, a Escola Básica Vale Aveiras.

Este estabelecimento de ensino pré-escolar em Aveiras de Cima é um projecto do Município de Azambuja, co-financiado pela União Europeia através do programa Alentejo 2020 / Portugal 2020. A obra representa um investimento global superior a 513 mil euros, com uma comparticipação comunitária de 330.754,30 euros.

“Trata-se de um equipamento que vem colmatar a ausência de oferta pública de pré-escolar na vila de Aveiras de Cima”, refere fonte da autarquia de Azambuja. O complexo dispõe de duas salas de actividades, uma sala polivalente, sala de refeições e copa, sala independente para os educadores, instalações sanitárias para crianças e para adultos com a vertente para mobilidade reduzida. O novo Jardim de Infância Vale Aveiras contempla ainda, no exterior, espaço de entretenimento e recreio, bem como um pequeno campo desportivo.