Cabana dos Parodiantes: Zeferino Coelho relembrou memória de Saramago

José Saramago foi recordado na Cabana dos Parodiantes, que convidou Zeferino Coelho, o inseparável amigo e editor do grande escritor. "Se existe alguém com autoridade e conhecimento de causa acerca do génio de Saramago, esse alguém é o Zeferino", refere Fernando Andrade.

Fazendo justiça à memória e à obra do grande escritor José Saramago, a Cabana dos Parodiantes convidou Zeferino Coelho, o inseparável amigo e editor do grande escritor. “Se existe alguém com autoridade e conhecimento de causa acerca do génio de Saramago, esse alguém é o Zeferino”, refere Fernando Andrade, o dinamizador dos eventos da Cabana.
O encontro aconteceu na passada sexta-feira, dia 16 de Novembro. Como não existem coincidências nesta vida e nada acontece por acaso, a sexta feira em questão assinalou mais um aniversário sobre o nascimento de José Saramago. O escritor faria 96 anos e a sua esposa, Pilar del Rio, esteve na cidade de Chaves no decurso da III Festa da Literatura.

Fernando Andrade conta até um episódio curioso: “Já a tertúlia decorria, quando Zeferino Coelho se lembrou e partilhou connosco: “não vão acreditar mas acabei de me lembrar que o nosso amigo José Saramago faria 96 anos exactamente hoje… incrível!”. Tal como dissemos anteriormente… não existem coincidências nesta vida e nada acontece por acaso.

A Cabana dos Parodiantes fica em Salvaterra de Magos e fez história na noite de 16 de Novembro. “Um lugar do mundo, como disse Fernando Tordo há uns anos quando veio à nossa Cabana”, recorda Fernando Andrade. Que bem que sabe a partilha de conhecimentos.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR