Câmara de Azambuja atribui 4 mil euros de subsídio à Cruz Vermelha de Aveiras

A Câmara de Azambuja aprovou recentemente uma proposta de apoio financeiro, no valor de 4.112,00 euros, para a Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa.

A Câmara de Azambuja aprovou recentemente uma proposta de apoio financeiro, no valor de 4.112,00 euros, para a Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa. Este apoio destina-se à aquisição de novos equipamentos para uma ambulância tipo C, já que o actual equipamento similar se encontra completamente obsoleto.

Os equipamentos a serem substituídos são uma seringa infusora, um ventilador e um desfibrilhador. “Os novos aparelhos aumentarão a capacidade de resposta dos operacionais daquela unidade bem como a eficácia das suas acções de socorro”, refere fonte da autarquia.

Na mesma reunião do dia 18 de Setembro foi aprovado o Regulamento de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Município de Azambuja. “A necessidade deste regulamento é vital para suprir as necessidades sociais relacionadas com situações de carência ainda verificadas na sociedade portuguesa, e mais especificamente na área territorial do Concelho de Azambuja”, refere a mesma fonte da Câmara de Azambuja.

Ainda de acordo com a mesma fonte, “Pretende-se, com o documento, minimizar situações de carência material como pobreza, pobreza envergonhada e fome, bem como dificuldades em fazer face a compromissos financeiros”.