Aveiras de Cima debate envelhecimento activo a 1 de Outubro

A Câmara de Azambuja vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa – 01 de Outubro, com um seminário subordinado ao tema “Envelhecimento activo”. O evento terá lugar nesse mesmo dia, no auditório da Casa do Povo de Aveiras de Cima, com início às 14h30 e a inscrição é gratuita.

Júlio Isídro vai estar em Aveiras de Cima a 1 de Outubro, no evento organizado pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Azambuja vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa – 01 de Outubro, com um seminário subordinado ao tema “Envelhecimento activo”. O evento terá lugar nesse mesmo dia, no auditório da Casa do Povo de Aveiras de Cima, com início às 14h30 e a inscrição é gratuita. Os principais destinatários são a população com mais de 55 anos e todos os profissionais de áreas ligadas a essa faixa etária, mas a participação está aberta a todos os interessados.

A sessão tem como convidado especial o apresentador Júlio Isidro, figura sobejamente conhecida na sociedade portuguesa, nomeadamente pela sua sólida carreira no mundo da televisão. Além do testemunho de Júlio Isidro, são propostos vários tópicos para aprofundamento e reflexão. A Prof. Irene Carvalho, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, irá falar sobre a prevenção da demência.

Para abordar as questões dos afectos e da sexualidade foi convidada a Prof. Fátima Gameiro, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O tema nutrição será servido em forma de lanche saudável e, a fechar o seminário, uma sessão de yoga do riso, com a Prof. Cláudia Jesus, que promete uma despedida cheia de boa disposição.

A inscrição é gratuita e todos os interessados poderão fazê-la nas Juntas de Freguesia do Concelho, na UTICA-Universidade da Terceira Idade, nas Piscinas de Azambuja ou no serviço municipal de Acção Social no Páteo do Valverde. Este seminário é uma iniciativa do Município de Azambuja, com o apoio da Rede Social de Azambuja, da Casa do Povo de Aveiras de Cima, da Cerci-Flor da Vida e das Juntas de Freguesia do Concelho.