Salvaterra: Centro Escolar de Foros e Várzea Fresca inaugura domingo

A Câmara de Salvaterra inaugura no dia 16 de Setembro o Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca. A cerimónia de inauguração será presidida por Hélder Esménio e contará com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Madelino.

Hélder Esménio continua a apostar na requalificação do parque escolar de Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inaugura no dia 16 de Setembro, pelas 10h15, o Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca. A cerimónia de inauguração será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, e contará com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Madelino.

Convidados para esta cerimónia estão também o Presidente da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, Manuel Bolieiro, tal como alunos, professores, encarregados de educação e população em geral.

A iniciativa arranca pelas 10h15 com recepção às entidades convidadas e com apontamento musical pelo acordeonista Flávio Bolieiro, seguindo-se a cerimónia de inauguração com descerramento de placa evocativa.

Haverá depois uma visita às instalações e uma sessão solene na sala polivalente com apontamento musical a cargo de Leonor Fernandes e Vicente Sousa (Academia “O Batuque”) e actuação do Rancho Folclórico Regional Infantil de Foros de Salvaterra.

O novo equipamento vai receber os alunos das escolas básicas das Cancelas, Estanqueiro e Santa Maria e do jardim-de-infância do Estanqueiro, num investimento que ascende a 2.750 milhões de euros. O valor é financiado por fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020, no montante de 1.500 milhões de euros, suportando o Município de Salvaterra de Magos cerca de 1.250 milhões de euros com a aquisição do terreno, a obra e os arranjos no exterior envolvente ao Centro Escolar.