Aveiras e Manique com escolas renovadas no arranque do ano escolar

A Escola Básica de Manique do Intendente e a Escola Básica de Vale-Aveiras vão ter novos pavimentos nos campos desportivos. Com esta melhoria o município espera contribuir para o desenvolvimento da educação física e do desporto escolar.

É a autarquia de Azambuja quem garante: a Escola Básica de Manique do Intendente e a Escola Básica de Vale-Aveiras vão ter novos pavimentos nos campos desportivos. Com esta melhoria o município espera contribuir para o desenvolvimento da educação física e do desporto escolar.

A obra, a realizar durante este mês de Setembro, contempla uma reestruturação dos parques desportivos exteriores daqueles estabelecimentos de ensino. Esta intervenção, da responsabilidade da autarquia, prevê a substituição de todo o pavimento, incluindo aplicação de pinturas diferenciadas das áreas de jogo e das áreas laterais, bem como a marcação de áreas de jogo para futsal e basquetebol, e colocação de novas tabelas e balizas. O valor destes trabalhos estima-se em cerca de 74 mil euros.

Segundo ainda a Câmara de Azambuja, esta obra integra um pacote mais vasto de melhoramentos das escolas para o arranque do ano lectivo 2018/2019. Esse investimento municipal envolveu diversos trabalhos e reparações em dez escolas e dois Jardins de Infância.

Entre os trabalhos realizados contam-se reparação de coberturas, pavimentos de salas de aula e pavimentos exteriores, substituição de puxadores e de portas, de fechaduras, de estores, arranjos diversos em casas de banho e substituição de vidros de janelas e portas. O valor destas obras ascende a 160 mil euros.

Segundo fonte do município, “esta aposta na educação e nas condições das escolas irá prosseguir, estando já a ser preparado um concurso com vista à construção de alpendres para recreios escolares e apoios a cozinhas nas escolas E.B. Boavida Canada (Azambuja), E.B. Vale-Aveiras e E.B. de Manique do Intendente”.