Torres Vedras: Bernardes quer reduzir custo dos passes dos transportes públicos

A Câmara de Torres quer reduzir o custo dos passes dos transportes públicos. Carlos Bernardes, presidente da autarquia, deu a conhecer os esforços feitos naquele sentido ao executivo municipal, que esteve reunido esta terça-feira.

A Câmara Municipal de Torres Vedras quer ver implementada a redução do custo dos passes dos transportes públicos. Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, deu a conhecer os esforços feitos naquele sentido ao executivo municipal, que esteve reunido esta terça-feira.

Em causa está o trabalho desenvolvido entre a Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM e a Área Metropolitana de Lisboa, com vista a que os utilizadores dos transportes públicos de passageiros usufruam das mesmas condições que os utilizadores de transportes das áreas metropolitanas.

Sublinhe-se que Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Área Metropolitana de Lisboa, anunciou este fim de semana a intenção de reduzir o valor dos passes nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. Uma medida que o Ministério do Ambiente afirma que, no caso de avançar, terá de ser aplicada em todo o país. A citada medida visa a promoção da utilização dos transportes públicos em detrimento do uso de viaturas individuais.