Autarquia de Torres Vedras luta contra extinção dos CTT de A dos Cunhados

Depois de ter vindo a público a intenção de encerramento dos CTT em A dos Cunhados, a Câmara de Torres vai oficiar o Conselho de Administração dos CTT no sentido de garantir que aquele serviço se mantenha na localidade.

Depois de ter vindo a público, durante a última semana, a intenção de encerramento do posto dos CTT em A dos Cunhados, a Câmara Municipal de Torres Vedras decidiu oficiar o Conselho de Administração dos CTT no sentido de garantir que aquele serviço se mantenha na localidade, de acordo com deliberação do executivo municipal em Reunião de Câmara realizada esta terça-feira.

“No passado, a Câmara Municipal de Torres Vedras não foi informada do encerramento do posto de Santa Cruz, situação que agora se repete, com a intenção de encerramento do posto em causa”, refere fonte da autarquia de Torres. “A Câmara Municipal de Torres Vedras considera que esta alternativa encontrada não corresponde às necessidades da população daquela que é a segunda maior freguesia do Concelho”, acrescenta a mesma fonte.

Segundo os responsáveis pela Câmara de Torres Vedras, A dos Cunhados será prejudicada sem o acesso a este serviço público fundamental. Assim sendo, a autarquia reitera a importância de manter o posto dos CTT em funcionamento na vila de A dos Cunhados. “A Autarquia irá ainda solicitar ao Conselho de Administração dos CTT o plano para o território de Torres Vedras, no sentido de acompanhar o referido planeamento e de prevenir que situações semelhantes possam vir a ocorrer”.