Azambuja: Campanha da Cal pretende reforçar brancura das fachadas no concelho

A Câmara de Azambuja volta a realizar a “Campanha da Cal”, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018. A iniciativa tem a colaboração das freguesias e pretende reforçar a harmonia do espaço público.

Retomando uma iniciativa já promovida em anos anteriores, o Município de Azambuja, com a colaboração das Juntas de Freguesia, volta a realizar a “Campanha da Cal”, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.

“Esta medida tem como objectivo sensibilizar os munícipes para caiarem as fachadas dos seus edifícios, contribuindo para a conservação e embelezamento do património construído”, refere fonte da autarquia. Ao longo dos referidos dois meses, são atribuídos aos munícipes a quantidade de cal necessária por cada habitação. Os interessados deverão requisitar e levantar a cal na Junta de Freguesia da respectiva área de residência.

“Trata-se de uma campanha que, por um lado beneficia economicamente os proprietários dos imóveis, e por outro promove a harmonia do espaço público”, acrescenta a mesma fonte da Câmara Municipal de Azambuja.