Azambuja: recolha de sangue e tipagem de medula na Poisada do Campino

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue na manhã de domingo, 29 de Julho, nas instalações da Poisada do Campino, em Azambuja.

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue. Desta feita, a iniciativa terá lugar na manhã de domingo, 29 de Julho, nas instalações da Poisada do Campino, em Azambuja. A acção decorrerá entre as 09h00 e as 13h00, e conta, como habitualmente, com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea. O primeiro passo desse processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo dessas características e da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efectuar uma dádiva destinada a uma pessoa que precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação de todos os associados e sensibiliza a população, em geral, para a necessidade de haver mais dadores e para o slogan do movimento, “dar sangue é dar vida”.