Vasco Borda d’Água: “O espírito da Feira é fantástico mas flyer tem de ser mais atractivo”

Vasco Borda d'Água foi igualmente convidado pelo Fundamental a comentar aspectos ligados à Feira de Maio. Vasco refere-se ao cartaz de promoção da Feira e também a aspectos relacionados com o próprio evento, que decorre em Azambuja entre os dias 24 e 28 de Maio.

O Fundamental convidou um conjunto de personalidades de Azambuja a comentar aspectos ligados à Feira de Maio, o certame maior que se realiza na vila sede de concelho entre os dias 24 e 28 de Maio. O cartaz de promoção do evento bem como o espírito da própria Feira estão em análise neste exercício de opinião, que contamos seja tão abrangente quanto possivel.

Vasco Borda d’Água foi convidado pelo Fundamental a opinar sobre a Feira de Maio. “Falar da Feira de Maio de Azambuja é falar de uma feira secular, classificada como a Feira mais Castiça do Ribatejo”, começa por afirmar o gestor, que acrescenta: “Viver a Feira de Maio é o sentir de tradições e costumes, mas o evento deveria ter uma conotação mais cultural”.

Já quanto ao aspecto gráfico do cartaz de promoção da Feira, Vasco Borda d’Água opina neste sentido: “Não concordo com o mesmo e no próximo ano deverá ser repensado, de forma a produzir um maior impacto visual, que não apenas o de “mais uma feira”. O flyer obrigatoriamente tem de ser mais atractivo, repensado não só para os Azambujenses, mas também para o exterior e focado na promoção do evento”, acrescenta ainda Vasco.

Já quanto ao espírito da própria Feira de Maio, o gestor de Azambuja demonstra ser mais um entusiasta do certame: “A Feira apresenta-se este ano de cara lavada a nivel dos pavilhões de restauração e artesanato com a inclusão de um novo espaço visualmente mais agradável aos visitantes que é demonstrativo de evolução”, refere. “O espírito do evento é fantástico e envolvido numa mística, tal como diz o nosso amigo Jorge Santos, que não se explica, sente-se”, acrescenta.

Este azambujense apresenta também sugestões no que diz respeito a aspectos que podem ser melhorados: “A Feira termina e só voltamos a pensar na mesma no próximo ano, e é aqui que em minha opinião algo falha, ao não se projectar e promover o evento a outras dimensões. A Feira de Maio é merecedora de melhores infraestruturas, que possam promover o evento, que possam projectar o Concelho a nível económico e empresarial, a nivel cultural, gastronômico e desportivo, apostando no Turismo, já que se trata de uma região com locais fantásticos”, remata Vasco Borda d’Água.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR