Salvaterra: dia D para o novo posto da GNR local

Os salvaterrenses vão finalmente ter um novo quartel para a GNR local. Foi publicado hoje em Diário da República uma portaria que autoriza a Secretaria-Geral da Administração Interna a assumir os encargos orçamentais relativos ao edifício destinado ao Posto da GNR de Salvaterra de Magos.

Os salvaterrenses vão finalmente ter um novo quartel para a GNR local. Foi publicado hoje, dia 1 de Fevereiro de 2018, em Diário da República, uma portaria que autoriza a Secretaria-Geral da Administração Interna a assumir os encargos orçamentais relativos ao edifício destinado ao Posto Territorial da GNR de Salvaterra de Magos.

A portaria n.º 91/2018 refere que é “necessário proceder à abertura do processo pré-contratual adequado para uma empreitada de obras públicas”, no valor de 650 mil euros (mais IVA), a repartir nos anos de 2018 e 2019.

Recorde-se que em 27 de Fevereiro de 2015 foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e a GNR, homologado pelo Ministério da Administração Interna, que visa a cedência das instalações da antiga Escola Primária da Avenida em Salvaterra de Magos para o futuro posto daquela força policial na sede de concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, refere a propósito desta conquista: “é com satisfação que vejo que o Governo da República dá agora passos, três anos depois, no sentido de assumir na plenitude as suas responsabilidades em matéria de segurança, cuidando das instalações do nosso posto territorial e dos homens e mulheres que ali prestam serviço”.

Segundo ainda o autarca, “nos últimos anos tem sido o Município de Salvaterra de Magos a assumir sozinho essa responsabilidade, uma vez que o actual posto é propriedade do Município e o espaço que os militares habitam (antigo Hospital da vila) é custeado pela Câmara Municipal”.