Carregado: PSD quer transformar a Barrada na urbanização da Borrada

A Coligação Juntos Pelo Concelho quer transformar a Urbanização da Barrada num motivo de chacota mundial. "A cor como construtora de uma identidade": é assim que PSD e seus pares justificam esta proposta que possivelmente só conseguirá provocar a ira e o desprezo dos habitantes do Carregado. Não é para menos.

Aqui está a ideia do PSD para a Urbanização da Barrada. Sem comentários...

É daquelas coisas que só mesmo vendo dá para acreditar: a Coligação Juntos Pelo Concelho quer transformar a Urbanização da Barrada num motivo de chacota mundial. “A cor como construtora de uma identidade”: é assim que PSD e seus pares justificam esta proposta que possivelmente só conseguirá provocar a ira e o desprezo dos habitantes do Carregado. Não é para menos.

A fotografia fala por si. A panóplia de cores berrantes e de péssimo gosto que é proposta para os prédios da urbanização da Barrada só pode ter saído do interior de uma máquina de misturar tintas com defeito de fabrico. “Num concelho predominantemente rural, a Barrada é um mundo à parte”, escreve o PSD no seu programa. Com este extremo bom gosto, já há quem garanta que o Carregado passará de um mundo à parte para motivo de gozo em todo o mundo.

Escusado será dizer que nenhum prédio seria obrigado a borrar as suas paredes com uma ideia triste desta natureza. Os condomínios opor-se-iam de forma voraz, pelo que a iniciativa não passaria do estatuto que tem actualmente: apenas e somente uma ideia do PSD de Alenquer. Que tem todo o potencial para atirar com esta candidatura para os patamares do ridículo. Folgado até estremece de tanto rir.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR