Carros clássicos em exibição deram mais vida às ruas do Carregado

Mais uma edição das mil horas nocturnas organizada pelo MECCA - Movimento Entusiasta Carregadense de Clássicos e Antigos. Estamos a falar de carros, bem entendido. O Carregado foi palco de mais um desfile de viaturas cuja idade já significa estatuto. Foi no passado sábado, dia 8 de abril.

Presentes estiveram cerca de uma centena de veículos, oriundos de diversas zonas do país. Houve carros antigos para todos os gostos neste evento organizado pelo MECCA.

Mais uma edição das mil horas nocturnas organizada pelo MECCA – Movimento Entusiasta Carregadense de Clássicos e Antigos. Estamos a falar de carros, bem entendido. O Carregado foi palco de mais um desfile de viaturas cuja idade já significa… estatuto. Foi no passado sábado, dia 8 de abril.

Presentes estiveram cerca de uma centena de veículos, oriundos de diversas zonas do país. A prova de perícia teve lugar numa das artérias principais da Urbanização da Barrada, e juntou em redor da “pista” improvisada largas centenas de espectadores e admiradores das velhas máquinas. Esta prova, a exemplo do que sucede todos os anos, foi devidamente licenciada e assegurada.

O MECCA – Movimento Entusiasta Carregadense de Clássicos e Antigos – foi fundado a 5 de outubro de 2005. Este movimento tem sede no Carregado, no Bairro 25 de Abril, numa instalação cedida pela Freguesia do Carregado. Todos os meses o Movimento leva a efeito uma concentração de viaturas, em conjunto e com a participação de outros movimentos similares.

José Manuel Mendes, presidente da Freguesia do Carregado, considera esta uma iniciativa importante e dinamizadora da freguesia. “A vinda de tantas viaturas clássicas atrai muita gente nova ao Carregado, e essa renovação de visitantes é essencial para darmos um contributo no sentido de revitalizar o comércio e as estruturas locais”, afirma o autarca.