Serve o presente e-mail para reportar que na Rua Antonio Correia Baharem, no Carregado (concelho de Alenquer), se tem vindo a verificar o corrimento de águas de saneamento pela rua, deixando um cheiro insuportável e colocando em risco a saúde de todos os que circulam no local. Esta situação já foi amplamente divulgada e nos últimos tempos não se tinha verificado, mas voltou a acontecer. Ontem foram contactadas as Águas de Alenquer, bem como o SEPNA, e ainda assim a situação demorou várias horas a parar, deixando a dúvida se realmente as Águas de Alenquer interviram ou se simplesmente a situação parou por ela própria, e hoje voltou a verificar-se, tendo sido as Águas de Alenquer novamente contactadas. Volto a reforçar que este local se encontra nas proximidades de uma creche e de um centro de dia para idosos, para além de todo o comercio e habitações adjacentes, sendo portanto uma rua bastante movimentada e por pessoas em faixas etárias mais frágeis. É incrível e inadmissível a passividade que se tem verificado por parte das entidades competentes para resolver a situação, tanto das Águas de Alenquer como da Câmara Municipal de Alenquer, que claramente não souberam resolver o problema até ao momento, e em vários momentos nem tão pouco demonstraram vontade de o resolver, tentando sempre arranjar argumentos para não ter que intervir no local, quando deveria concentrar os esforços para resolver o mesmo.
Exijo portanto a rápida e eficaz resolução deste problema, que se continua a verificar não por falta de informação mas porque as entidades competentes assim o permitem.
Esgotos a verter para a rua António Correia Baharem no Carregado
Carta do Munícipe Bruno Seleiro, enviada para a redacção do Fundamental - Secção "Leitor Repórter" (Foto de arquivo - Ilustrativa)