Coelho acusa Folgado de abuso de poder

Foi há minutos em reunião do executivo alenquerense, a decorrer nos Paços do Concelho desde as nove e meia: o vereador Nuno Coelho acusou o presidente da Câmara Municipal de Alenquer de abuso de poder, sobrepondo-se às competências da Câmara e da Assembleia Municipal.

“Discordo completamente do que foi feito. Num espaço de 15 dias, nem precisam de tanto, a obra vai estar concluída e a licença da IP está dada e tudo isto não foi mais do que uma tempestade num copo de água”, afirmou o ainda líder da oposição

Foi há minutos em reunião do executivo alenquerense, a decorrer nos Paços do Concelho desde as nove e meia: o vereador Nuno Coelho acusou o presidente da Câmara Municipal de Alenquer de abuso de poder, sobrepondo-se às competências da Câmara e da Assembleia Municipal. Em causa está a postura de trânsito que a Câmara levou a cabo numa artéria das Paredes, a Rua do Pedrógão, que passou a ter apenas disponível aos automobilistas o sentido ascendente. Nuno Coelho, vereador da Coligação Pela Nossa Terra, concorda com a nova postura, considerando-a mais adequada, mas apontou o dedo a Pedro Folgado, referindo que o presidente usurpou claramente dos seus poderes, sobrepondo-se a uma competência que, assegura, cabe nas incumbências da Assembleia Municipal. O líder do executivo defendeu-se, afirmando que o gabinete jurídico da autarquia lhe reconheceu poderes para executar a referida postura de trânsito, mas Nuno Coelho reafirmou que a sua posição difere da do gabinete jurídico, dando a entender que considera que os advogados da Câmara meteram o pé na poça.

VIAA.T.
COMPARTILHAR