Quim Barreiros sobe ao palco nas festas de Vila Nova da Rainha – de 25 a 28 de junho

Vila Nova da Rainha volta a organizar a sua tradicional Festa em Honra de Santa Marta. O evento decorre entre os dias 25 e 28 de junho e promete cultura, gastronomia e Torricado, ao mesmo tempo que reúne música, atividades populares e manifestações religiosas.

Vila Nova da Rainha volta a organizar a sua tradicional Festa em Honra de Santa Marta. O evento decorre entre os dias 25 e 28 de junho e promete cultura, gastronomia e Torricado, ao mesmo tempo que reúne música, atividades populares e manifestações religiosas. A festa é organizada por uma comissão própria em conjunto com a Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha, associações locais e com o apoio do Município de Azambuja.

Estão prometidos quatro dias de animação, cultura, gastronomia e tradição ribatejana, destacando-se no evento o emblemático torricado e o convívio entre a população e os visitantes. A abertura está marcada para quinta-feira, 25 de junho. Nesse mesmo dia há largada de toiros, fados na tasquinha, baile com a Banda Enigma e atuação do DJ Davilla.

Já na sexta-feira as tasquinhas arrancam ao meio-dia e a área de exposições e artesanato abre portas às 18h00. O programa inclui largadas de toiros e um dos momentos musicais mais aguardados do evento, o concerto do artista Quim Barreiros, marcado para as 23h00. A noite continua com as atuações dos DJs Van Gohen e Agri Rui.

O sábado, dia 27, será dedicado às atividades desportivas e tradicionais, com destaque para o Torneio de Futebol de Veternanos, atividades equestres para crianças, a atuação dos ‘MK DanceSport Team’ e do Grupo de Sevilhanas ‘Las Hermosas’, seguindo-se o cortejo de cavaleiros acompanhado pela West Music Street Band e pela Fanfarra de Azambuja. O programa taurino, a partir das 18h30, inclui Mesa da Tortura e largada de toiros. À noite haverá baile com a Banda ATK, fogo de artificio e atuação do DJ Goulart.

Já o último dia das festividades, domingo, ficará marcado pela componente religiosa. Pela manhã haverá o tradicional peditório pelas ruas da vila, realizando-se pelas 16h00 a missa em honra de Santa Marta, seguida de procissão e desfile de fogaças. A tarde contará ainda com um concerto da banda filarmónica de Vale do Paraíso e atuações do Rancho Folclórico de Redondo e do Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha. O encerramento da festa será assinalado com baile animado pelo artista Saraiva.

; ;