
A Comissão Política Concelhia do PSD levou a cabo uma iniciativa que pretendeu chamar a atenção para os problemas antigos que afligem a Ribeira do Sarra. Pedro Afonso e seus pares foram ver no terreno o estado em que se encontra este curso de água que atravessa a Vila do Carregado e que frequentemente é alvo das queixas dos moradores cujas propriedades confinam com a ribeira.
O líder do PSD de Alenquer classificou o estado da Ribeira do Sarra de lamentável. “Encontramos uma Ribeira poluída dentro da zona urbana com um cheiro nauseabundo, sem estar limpa e com tubos a deitar líquido castanho diretamente para a Ribeira. Este é um problema que se arrasta há demasiados anos, com um prejuízo incalculável para os carregadenses que vivem junto desta linha de água”, referiu Pedro Afonso, recentemente eleito presidente da concelhia laranja.
Afonso aproveitou a oportunidade para dirigir um ataque à autarquia no contexto deste tema: “Infelizmente a Ribeira do Sarra é um bom exemplo do desleixo permanente que a Câmara Municipal de Alenquer tem para com a Vila do Carregado, pois o estado a que deixou chegar esta ribeira é a todos os níveis deplorável”. O dirigente partidário recorda que por lei a responsabilidade pela limpeza da ribeira dentro do aglomerado urbano do Carregado cabe à Câmara Municipal de Alenquer.
Pedro Afonso acrescenta igualmente, e citamos, que “para poder detetar os focos poluidores é imperativo a ribeira estar limpa, coisa que não acontece, pois está bastante obstruída”. “Já é tempo do Carregado ser tratado com o respeito e a dignidade que a sua população merece”, remata o agora timoneiro do Partido Social Democrata de Alenquer.
Recorde-se que recentemente e em entrevista ao Fundamental Canal o recentemente empossado vereador Tiago Pedro assumiu que o Carregado “precisava de ser pensado, precisava de atenção”. O vereador garante não apontar o dedo a ninguém neste contexto e assegura que a equipa liderada por Folgado vai dar um passo decisivo neste âmbito no decorrer do atual mandato.






















