
O Presidente da Câmara Municipal de Azambuja acaba de anunciar que a autarquia pretende multar a empresa Triaza. O processo da coima foi instaurado e surge na sequência da Triaza ter negado a entrada dos técnicos da autarquia que integram a Comissão de Vistoria e que pretendiam deslocar-se ao aterro sanitário. A multa poderá chegar aos 450 mil euros.
Câmara de Azambuja e Triaza extremam posições e estão cada vez mais de costas voltadas. Ainda de acordo com Luís de Sousa, a direcção da Triaza afirma que o executivo da autarquia azambujense está a colocar em causa o bom nome desta entidade que explora a chamada “lixeira” de Azambuja.
Acrescente-se que esta Comissão que vistoriava a actividade da Triaza efectuava o seu trabalho de acompanhamento desde 2017, sendo que desde então a empresa que explora o aterro nunca tinha, até há dias, impedido a entrada dos referidos técnicos da autarquia que ali se deslocavam para levar a cabo a sua tarefa de acompanhamento da actividade do aterro.
No seguimento desta posição da Triaza, Luís de Sousa garantiu em reunião de câmara que o município vai diligenciar no sentido de autuar a empresa que explora o aterro. A multa, a ser aplicada, será balizada entre os 3 mil e os 450 mil euros. Neste momento decorre o prazo legal durante o qual a Triaza poderá defender-se da acusação que lhe é imputada no âmbito deste processo.



















