
Multiplicam-se os apoios prestados pelas entidades públicas aos cidadãos que de alguma forma ainda vêm a sua vida afetada pelas consequências nefastas da tempestade que atingiu o país e a região nos últimos dias. A Freguesia de Azambuja é um bom exemplo e acaba de tornar público que disponibiliza o salão da junta para quem quiser trabalhar “à distância” com a energia e a internet daquele organismo.
André Salema, presidente da Freguesia de Azambuja, afirmou já hoje ao Fundamental: “Na sequência das dificuldades registadas e tendo em conta algumas solicitações, a Freguesia de Azambuja decidiu que o Salão da Junta estará disponível, de forma excecional, para trabalhadores que exerçam a sua atividade em regime de teletrabalho e que se encontrem temporariamente privados de energia elétrica ou rede Wi-Fi”.
O autarca acrescenta que o espaço em questão poderá ser utilizado de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30, permitindo garantir condições mínimas para a continuidade da atividade profissional dos fregueses afetados pela intempérie, isto enquanto decorrem os trabalhos de reposição da normalidade. Neste contexto, Salema acrescenta: “Até ao momento, a Freguesia de Azambuja não registou qualquer pedido de apoio de âmbito social, mas ainda assim estamos atentos e despertos quanto a situações que possam existir ou que, por qualquer motivo, ainda não sejam do nosso conhecimento”.
Salema, que voltou a vencer as eleições locais a 12 de outubro último, afirmou ainda ao Fundamental: “Sabemos que, em momentos mais difíceis, nem sempre é fácil saber a quem recorrer, e por esse motivo a Junta de Freguesia disponibiliza a Linha de Apoio Social para os Vizinhos, um contacto permanente destinado a apoiar quem se encontre numa situação de necessidade ou emergência social”. André Salema reforça que, e citamos o autarca, “Sempre que alguém precise de ajuda ou não saiba a quem recorrer, poderá contactar a Junta de Freguesia através desta linha. Faremos todos os esforços ao nosso alcance para procurar uma resposta adequada e encaminhar a situação”. A linha de Apoio Social para os Vizinhos é esta: 937895526.





















