
A sede da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima foi alvo de um assalto ocorrido na madrugada de quinta para sexta-feira. Os larápios roubaram diversos equipamentos elétricos e eletrónicos, entre outros materiais, sendo que algumas salas foram vandalizadas. De acordo com os responsáveis pela coletividade, registou-se igualmente uma tentativa de arrombamento do cofre.
Agentes da Guarda Nacional Republicana estiveram na sede da agremiação de Aveiras de Cima e a ocorrência passou para a esfera da competência das autoridades. Como consequência deste assalto a direção da Filarmónica informa que as aulas de música encontram-se temporariamente suspensas. Já o espetáculo deste sábado, dia 31 – Espetáculo de Ano Novo – também foi cancelado.
“Estamos profundamente tristes com o que aconteceu. A nossa Filarmónica é feita de pessoas, de dedicação, de voluntariado e de amor à música, e custa ver um espaço que é de todos ser tratado desta forma”, lamenta a direção da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima em comunicado.




















