Vila Verde dos Francos pede socorro: “Estamos a viver um dos piores momentos da nossa história”

Os responsáveis pela Freguesia de Vila Verde dos Francos lançaram um pedido de socorro e afirmam estar a viver um dos piores momentos da sua história na sequência da catástrofe temporal que se abateu sobre parte do país. "Não temos comunicações, luz, água e estamos isolados para o exterior numa era em que tudo funciona em segundos", queixam-se em desespero.

Os responsáveis pela Freguesia de Vila Verde dos Francos lançaram um pedido de socorro e afirmam estar a viver um dos piores momentos da sua história na sequência da catástrofe temporal que se abateu sobre parte do país. O apelo desesperado foi publicado nas redes sociais através de uma das páginas daquele organismo autárquico. “Não temos comunicações, luz, água e estamos isolados para o exterior numa era em que tudo funciona em segundos”, queixam-se em desespero.

Vila Verde dos Francos é a freguesia mais a noroeste do Concelho de Alenquer, situada no sopé do Montejunto na fronteira com o concelho vizinho do Cadaval. “Neste momento pedimos socorro a quem tem lucros astronómicos e deixam 1000 pessoas ao abandono: e-redes, Águas de Alenquer, e outros”, apelam os responsáveis pela Junta de Freguesia, liderada pela independente Ana Filipa Martinho, que renovou o seu mandato à frente dos destinos da freguesia a 12 de outubro com a maioria absoluta mais expressiva alcançada no Concelho de Alenquer.

A jovem autarca afirma esperar que este pedido de socorro possa chegar “a todos aqueles que têm responsabilidades neste âmbito e na área da segurança das pessoas”. E acrescenta: “Estamos, neste momento, completamente desesperados, cansados de tanta insistência. Estamos profundamente tristes e pedimos socorro”. A presidente da freguesia garante: Andamos há 2 dias a efetuar trabalhos, alguns da competência de outros, para garantir a segurança da nossa população, e esses mesmos esqueceram-se da nossa Terra, da nossa Comunidade”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR