
Os Bombeiros Voluntários de Azambuja comemoraram este fim de semana 94 anos de existência. António José Matos não tem dúvidas e afirma que “este marco não é apenas um número, mas a soma de milhares de histórias de bravura, sacrifício e altruísmo”. O presidente da Direção dos Bombeiros acrescenta sobre as comemorações: “vivemos um dia verdadeiramente especial e inesquecível, durante o qual honrámos o legado de quase um século dedicado à proteção e ao bem-estar da nossa comunidade”.
O dia foi marcado por um conjunto de atividades que estavam integradas no programa de comemoração dos 94 anos de percurso dos Bombeiros Voluntários de Azambuja. António Matos refere-se ao momento com orgulho: “No centro desta celebração, o nosso Corpo Ativo esteve presente e firme e demonstrou mais uma vez a sua dedicação inabalável. Eles são a espinha dorsal desta casa, a resposta imediata ao chamado da necessidade”, relembrou o também vice-presidente da autarquia azambujense.
O momento das comemorações foi igualmente enriquecido pela presença dos Veteranos desta corporação. Foi igualmente destacado o Quadro de Honra, “membros cujas vidas e carreiras se tornaram exemplos máximos de abnegação e serviço, deixando um caminho iluminado para as gerações seguintes”, relembrou ainda António José Matos, que não esqueceu as novas gerações: “Saudamos os nossos recrutas, cadetes e infantes; o entusiasmo nos vossos rostos e a vontade de aprender são o sopro renovador que garante a continuidade da nossa missão”, afirmou o dirigente, que não esqueceu igualmente “a Fanfarra com os seus acordes precisos e a sua cadência marcante, que não apenas animaram a cerimónia como igualmente simbolizam o coração pulsante e a alma unida da nossa família”.




















