Alenquer: mau tempo interdita várias estradas – Nicolau elogiado por ser “primeiro a chegar” aos locais

O Concelho de Alenquer está a braços com os efeitos da tempestade "Ingrid". A geografia do território municipal é propícia aos desabamentos que acabam por interditar ou condicionar o trânsito em diversas vias. Já o presidente João Miguel Nicolau tem sido elogiado pela prontidão com que acorre a alguns dos locais onde os alenquerenses têm sentido mais os efeitos da intempérie.

A exemplo do que acontece um pouco por por todo o país, também o Concelho de Alenquer está a braços com os efeitos da tempestade “Ingrid”. A geografia do território municipal é propícia aos desabamentos que acabam por interditar ou condicionar o trânsito em diversas vias, sobretudo nas freguesias a norte da vila-sede de concelho.

O Serviço Municipal de Proteção de Civil de Alenquer registou várias ocorrências precisamente resultantes das más condições climatéricas nas últimas horas que condicionam a mobilidade no concelho. O mesmo serviço do município alenquerense refere a passagem interdita na Ponte da Bemposta, na Estrada do Carril, na Estrada Nacional 9, concretamente na zona da Mata, e ainda no Centro da Aldeia de Pipa. Por seu turno, na Estrada Nacional 1/IC2, a circulação está condicionada na zona de Alenquer, assim como na Azedia e na Estrada Nacional 115-3, na Carnota.

Já o presidente João Miguel Nicolau tem sido elogiado pela prontidão com que acorre a alguns dos locais onde os alenquerenses têm sentido mais os efeitos da intempérie. “Já tinha contactado a GNR e a Protecção Civil, e queria salientar que, antes de qualquer meio de autoridade chegar, chegou o Presidente da Câmara, com a vestimenta da proteção civil; pelo menos temos um presidente ao serviço do concelho”, escreveu a munícipe Alexandra Nunes nas redes sociais, naquele que não foi caso único no tocante à atuação de Nicolau por estes dias.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR