Carregado: Câmara sensibiliza habitantes em diversos idiomas para não deixarem lixo fora dos contentores

A Câmara Municipal de Alenquer vai distribuir panfletos escritos em diversos idiomas no Carregado com o propósito de sensibilizar os habitantes desta localidade a deixarem os sacos de lixo efetivamente dentro dos contentores. A medida foi revelada esta segunda-feira por Paulo Matias, vice-presidente do executivo.

Fotografia: Diogo Matias

Sinais dos tempos. A Câmara Municipal de Alenquer vai distribuir panfletos escritos em diversos idiomas no Carregado com o propósito de sensibilizar os habitantes desta localidade a deixarem os sacos de lixo efetivamente dentro dos contentores. A medida foi revelada esta segunda-feira por Paulo Matias, vice-presidente do executivo, no decurso da reunião ordinária que teve palco nos Paços do Concelho.

Matias usou da palavra em resposta à intervenção de João Fernando Silva, presidente da Comissão de Moradores do Carregado e municipe com presença regular nas reuniões do executivo, que abordou a questão da recolha do lixo na vila. O vice-presidente informou que foram colocados mais 10 contentores na Urbanização da Barrada, ao mesmo tempo que assegurou a tal distribuição de um folheto destinado a sensibilizar a colocação do lixo nos respetivos contentores.

Paulo Matias falou igualmente da colocação de cartazes produzidos em diversos idiomas junto aos ecopontos e anunciou que os serviços da autarquia estão a monitorizar a recolha do lixo no decurso desta semana que agora tem inicio. Já o presidente João Nicolau, também em resposta ao munícipe João Silva, referiu que as obras em estado mais adiantado previstas para o Carregado não contemplam os grandes projetos como o Parque Urbano ou a Variante.

O autarca afirma a necessidade de efetuar estudos prévios e projetos no contexto destas grandes obras, referindo igualmente que a variante é uma empreitada para médio e longo prazo e que não poderá ficar concluida no decurso de um mandato, de resto em linha com o que já havia dito em ocasiões anteriores sobre o mesmo tema em entrevista ao Fundamental Canal.